A Star Bots e a The Sixties foram criadas no Lar Frei Arnaldo, em agosto de 2014, e contam com competidores, técnicos e três mentores
Etapa nacional do campeonato ocorre em Taguatinga
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Essa semana é decisiva para as equipes de robótica do Lar Frei Arnaldo, que seguem buscando recursos para participarem da etapa nacional da FLL First Lego League, campeonato de robótica que será disputado no Sesi de Taguatinga-DF, nos próximos dias 17, 18 e 19.
De acordo com Isabel Cristina Passos Motta, técnica das equipes, as últimas semanas foram intensas de trabalho para conseguir recursos para a viagem e essa semana também será fundamental.
A Star Bots e a The Sixties foram criadas no Lar Frei Arnaldo, em agosto de 2014, e contam com competidores, técnicos e três mentores. A iniciativa foi criada por Isabel, que é fisioterapeuta, mas trabalha como assistente de alunos no IFSP.
No FLL First Lego League disputada em Belo Horizonte-MG, a Star Bots venceu a categoria “Pesquisa: Melhor apresentação de pesquisa”. Já a The Sixties faturou a categoria “Core Values: Melhor trabalho em equipe”. Esta ficou ainda em quinto lugar na avaliação geral, conquistando uma das seis vagas para o nacional.
A técnica contou que a comunidade tem sido bastante solidária na causa do Lar Frei Arnaldo, porém lembrou que as equipes ainda precisam de ajuda. O grupo alugou uma casa em Taguatinga.