A Polícia Militar de Votuporanga foi acionada e esteve no local para registrar o boletim de ocorrência
Segundo o protetor, os três cachorros estão sendo maltratados Foto: Facebook
Aline Ruiz
Uma moradora da rua Ranieri Mazzilli, no bairro Chácara Aviação, foi denunciada na última terça-feira (14) por maltratar três cachorros. Quem acompanhou o caso foi o protetor da Spavo de Votuporanga Matheus Marconi. A Polícia Militar de Votuporanga foi acionada e também esteve no local para registrar o boletim de ocorrência.
Em conversa com o A Cidade, o protetor afirmou que já recebeu mais de cinco denúncias contra a mulher. “Fui até o local para averiguar a situação e realmente os três animais estavam muito magros, sem água e sem comida. Um deles estava comendo até as fezes de tanta fome. A moradora foi bem grossa e arrogante comigo”, contou.
Matheus disse que acionou a polícia e realizou o boletim de ocorrência. “Em seguida levei uma cópia para a Polícia Ambiental analisar o caso e tomar as providências necessárias contra a moradora. Fui até ameaçado por ela e pelo marido dela”, explicou.
Em contato com a Polícia Ambiental, o A Cidade foi informado de que uma equipe foi até o local e nada foi constatado. “Quando a equipe chegou lá os animais já tinham água e comida necessária para os três. Nesse caso não foi possível realizar a autuação”.
Atualmente, a multa para quem for flagrado ou denunciado pelo crime de maus-tratos pode chegar a R$ 3 mil.