De acordo com o Poder Executivo, em Votuporanga a merenda escolar é preparada e oferecida por empresa privada
Todos os alimentos oferecidos são submetidos a constantes e criteriosas avaliações
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após a Prefeitura de São José do Rio Preto suspender o filé de frango de uma determinada marca na merenda escolar da cidade, o jornal A Cidade quis saber como funciona a questão da alimentação dos estudantes de Votuporanga. Por sua vez, a Prefeitura Municipal garantiu segurança em todos os itens oferecidos.
De acordo com o Poder Executivo, em Votuporanga a merenda escolar é preparada e oferecida por empresa privada, terceirizada por intermédio de licitação, porém o serviço é fiscalizado continuamente pela Prefeitura. A intenção, acrescentou, é garantir a qualidade de todos os alimentos servidos aos alunos das redes municipal e estadual. “Até o momento, nenhuma irregularidade foi constatada”, explicou.
Ainda segundo a Administração Municipal, a empresa responsável pela merenda informou que todos os alimentos oferecidos nas escolas são submetidos a constantes e criteriosas avaliações. As análises levam em consideração as condições técnicas e sanitárias particulares de cada item e fornecedor. “O processo de verificação de qualidade se estende desde o recebimento dos produtos dos fornecedores, passando pelo armazenamento, distribuição e preparo realizado nas escolas”, esclareceu. Todo o processo, continuou, é rigorosamente monitorado por profissionais especializados em garantir a qualidade dos produtos.
Em Rio Preto, o filé de peito de frango está suspenso da merenda nas escolas municipais da cidade. Por conta dos resultados da Operação Carne Fraca, a Secretaria Municipal de Educação tomou a medida na última segunda-feira.