A manifestação deve contar com professores, outros servidores das escolas e também com estudantes
Os docentes são contra a reforma da Previdência Social.
Daniel Castro
Professores da rede estadual que atuam em Votuporanga e região participam nesta quarta-feira (15) de uma manifestação no Centro da cidade. Os docentes são contra a reforma da Previdência Social.
Conforme Isaura Deolinda Camargo D’Antonio, conselheira do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a manifestação deve contar com professores, outros servidores das escolas e também com estudantes. A intenção é fazer uma concentração na Praça São Bento e depois fazer uma caminhada na rua Amazonas, até a Concha Acústica.
A conselheira ressaltou que os professores não estão nada contentes com a reforma da Previdência, uma vez que eles serão prejudicados. “Nós somos contra e por isso vamos fazer essa manifestação”, comentou.
Professores de outras cidades menores estarão em Votuporanga, já que em seus municípios não haverá manifestação. Eles estarão juntos, acrescentou Isaura, para reforçar o movimento.
A Delegacia Regional de Ensino não informou quantas e quais escolas irão fazer parte da manifestação. Votuporanga conta com 30 unidades de ensino na Rede Estadual.