Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Logo após o encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito João Dado fez alguns esclarecimentos sobre o reajuste salarial concedido aos servidores públicos municipais. Ele explicou que o reajuste, em termos reais, é superior ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
O chefe do Poder Executivo ressaltou que já foram concedidos 8% de aumento a todos os servidores municipais em janeiro deste ano. O reajuste a que se refere este novo projeto enviado à Câmara se trata da revisão anual, repassado aos funcionários no mês de março.
Ainda conforme o prefeito, seguindo o acordo firmado entre ele e servidores em reunião realizada no início do ano, o reajuste de 4,69% que consta no projeto foi exatamente o índice da inflação registrada nos últimos 12 meses, entre os meses de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017. A base de cálculo é o INPC. O mesmo índice se aplica ao cartão alimentação que passou dos atuais R$ 220 para R$ 230,32.
Dado ressaltou que o seu compromisso de “cuidar das pessoas” passa pela valorização dos servidores, então o atual reajuste será igual ao INPC. “Se analisarmos de 2009 até hoje, significa que estamos adotando o mesmo índice e que cumprimos com a não permissão de desvalorização dos salários dos servidores”, falou.