Segundo a secretária, o objetivo é que o Executivo amplie o número de salas de aulas
A secretária da Educação apresentou medidas para melhorar a pasta
Da Redação
Durante a reunião de divulgação do pacote de obras, na manhã de ontem, na Prefeitura de Votuporanga, a secretária da Educação, Encarnação Manzano, apresentou medidas para melhorar a pasta, a pedido do prefeito João Dado.
Segundo a secretária, o objetivo é que o Poder Executivo amplie o número de salas de aulas nas escolas já existentes para suprir a demanda de alunos interessados nas vagas. “Temos muitas escolas e às vezes elas não são utilizadas em seu limite. Então, acredito que poderíamos implantar mais salas onde já temos espaço, ao invés de construir novas escolas. Isso geraria uma economia maior e atenderia a demanda crescente”, explicou Encarnação Manzano.
No levantamento feito pela Secretaria da Educação foi constatado que a reforma é uma das prioridades da pasta. “Algumas escolas precisam ser reformadas. Uma das reformas que pretendemos fazer prioritariamente é a do CEM Profª Clary Brandão Bertoncini, que está bastante danificado”, explicou.
Vagas
Segundo a secretária, a quantidade de vagas diminuiu desde o início do ano. A Secretaria da Educação informou que foram disponibilizadas 3.626 vagas neste ano de 2017, nos 17 Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil), atendendo crianças de 0 a cinco anos de idade. “Atualmente há 193 vagas disponíveis para berçário 1, maternal (1 e 2) e pré (1 e 2) e 34 crianças aguardam vagas para berçário 2”, afirmou em nota.
“Temos vários pais em busca de vagas para os filhos, por isso, deveríamos aumentar as salas de aula nas escolas já existentes”, explicou a secretária da Educação, Encarnação Manzano. (Colaborou Gabriele Reginaldo)