Quando chove, a situação das ruas da Vila Carvalho fica ainda mais complicada
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Asfalto e esgoto são as principais necessidades da Vila Carvalho, segundo os moradores do local. Alguns deles conversaram com o A Cidade na tarde de ontem e reclamaram da situação do bairro, que, com as chuvas, se agrava bastante.
A reportagem verificou que as ruas estão com algumas crateras, formadas pelas águas das chuvas. No momento, inclusive, chovia no local. Uma das moradoras, que preferiu não ser identificada, percorreu algumas vias com o A Cidade e mostrou as dificuldades do bairro. “As maiores necessidades hoje são esgoto, asfalto e documentação das casas”, contou.
A mulher destacou que o período de chuvas é crítico na Vila, porque, sem asfalto e esgoto, o bairro fica bastante prejudicado. “Olha como está essa rua. No período de chuva, é muito difícil”, apontou a moradora para um grande buraco na via. Ela ressaltou também que o problema da falta de esgoto é uma questão de saúde bastante séria.
Outra necessidade apontada por ela é uma reforma na unidade de saúde do local. Ela observou que o posto recebe moradores não somente do bairro, mas de toda a região próxima.
Quem também falou sobre os problemas do local foi Devanir Beraldo, 62 anos, conhecido popularmente como Alemão. As questões citadas por ele sãs as mesmas da moradora: esgoto, asfalto e documentação dos moradores. Na opinião dele, o esgoto talvez seja o principal problema, uma vez que afeta a saúde das pessoas.
Alemão entende que algo precisa ser feito com urgência, porque os moradores já esperam por previdências há bastante tempo. “São necessidades importantes. Quando chove aqui é bastante complicado”, falou.