A agência da rua Amazonas busca algumas medidas para melhorar o atendimento aos clientes
A abertura dos caixas eletrônicos por mais tempo é uma das medidas encontradas
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para tentar melhorar o atendimento da única agência localizada no Centro de Votuporanga, o Banco do Brasil estuda providenciar algumas medidas, entre elas a abertura de um Correspondente Bancário (Coban) e dos caixas eletrônicos das 6h às 22h.
O gerente da unidade que fica na rua Amazonas, esquina com a rua Alagoas, Nilton Aparecido Schinke, revelou ao A Cidade que as ações estão sendo estudadas com atenção pelo BB para agilizar o atendimento. De acordo com ele, o Coban poderá ficar em um prédio nas proximidades do banco. O correspondente faz o serviço e transações de caixa, como pagamentos, entre outras atividades.
Nilton explicou que o Coban pode auxiliar no atendimento das pessoas que vão até agência, então o serviço seria importante após o fechamento da unidade do Alpha Center.
Outro estudo que o banco faz para melhor atender os clientes é a abertura dos caixas eletrônicos das 6h às 22h. “A mudança não é algo que depende apenas de nós, mas sim da segurança”, comentou. No entanto, ele enxerga a ação como mais um auxílio para o atendimento da população.
Sobre a demora para nos atendimentos, principalmente nos primeiros dias úteis do ano, Nilton afirmou que o BB está fazendo o melhor possível para que a espera não seja prolongada e contou que já conseguiu a instalação de mais um caixa.
A agência recebeu 17 funcionários da unidade fechada. Com a chegada de mais pessoas, o local conta com 50 funcionários, número considerado positivo para atender a quantidade de clientes. O setor de autoatendimento, que contava com dois colaboradores, agora tem seis. Há ainda um funcionário que faz a triagem das filas, algo que agiliza o serviço.
Colaborar com o município
Ontem e hoje, o BB realiza na frente da agência uma divulgação sobre suas linhas de crédito. Conforme o gerente, o banco conta com varias linhas para ajudar o produtor rural, e essa disponibilidade é uma das formas que o BB tem para ajudar no desenvolvimento do município, já que com crédito, as pessoas têm possibilidade de aumentar os seus rendimentos e gerar emprego e renda.