A agência do BB localizada no Centro é alvo de críticas desde que a unidade localizada no Alpha Center foi fechada
Ontem foi mais um dia de grandes filas de demora para atendimento no Banco do Brasil
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A única agencia do Banco do Brasil localizada no centro de Votuporanga segue sendo alvo de inúmeras reclamações. Nos primeiros dias do ano, as queixas aumentam ainda mais, já que é normal o número de clientes aumentar nas unidades bancárias.
Ontem, dia normalmente em que bancos e lotéricas estão lotados, a agência do BB localizada na rua Amazonas, esquina com a rua Alagoas, estava superlotada na primeira parte da unidade, local que ficam os caixas eletrônicos, antes da porta giratória. As filas para saques, depósitos, retirada de extratos e outros serviços eram grandes. A espera não era das menores, o que deixou vários clientes revoltados. “É uma falta de respeito”, disse uma mulher.
Visivelmente insatisfeito com o que acontecia no local, um homem tirou o celular do bolso e fez fotos.
O BB localizado no Centro é alvo de críticas desde que a unidade localizada no Alpha Center foi fechada. O grande questionamento feito pelos clientes é se duas unidades, uma no Centro e outra no Pozzobon, são suficientes para um município de 92.032 habitantes, conforme estimativa do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Com o fechamento da outra unidade, a agência recebeu 17 funcionários e hoje contra com 50 colaboradores, número considerado positivo para atender o aumento de clientes. O setor de autoatendimento, que contava com dois colaboradores, agora tem seis. Há ainda um funcionário que faz a triagem das filas para agilizar o serviço. De acordo com o vereador Antônio Carlos Francisco (SD), por conta da superlotação e demora para o atendimento, a agência pode até ser alvo de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.