A assistência à criança é uma prioridade e, portanto, a Santa Casa possui ala específica para cuidados com essa faixa etária
Quartos são decorados de forma lúdica para trazer mais conforto e humanização às crianças
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um espaço adequado para atender as crianças da melhor forma possível. Para isso, a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga conta com uma Ala Pediátrica, que, somente no ano passado, atendeu mais de 800 crianças.
De acordo com a unidade de saúde, dentro da proposta do hospital, a assistência à criança é uma prioridade e, portanto, a Santa Casa possui ala específica para cuidados com essa faixa etária de pacientes. “Ainda temos o serviço de Maternidade e UTI Neonatal. No ano passado, foram atendidas 830 crianças”, explicou.
O hospital contou ainda que possui duas alas pediátricas na unidade. A Ala D da instituição tem 14 leitos via Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a Ala José Delgado possui quatro leitos de pediatria para pacientes de convênios e particulares. “Todos os quartos, tanto do SUS quanto os de convênios, são decorados de forma lúdica, para trazer mais conforto e humanização às crianças”, apontou a direção da Santa Casa.
Agora, o hospital estuda instalar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. A unidade de saúde solicitará novo estudo para verificar o custo, mas sabe que seriam necessários investimentos em construção, compra de equipamentos específicos, contratação de profissionais especializados e um recurso mensal para custear o novo serviço. “Precisamos de muito apoio, inclusive da força política da cidade”, observou.