O chefe do Executivo observou que o projeto enviado é uma iniciativa importantíssima feita com a colaboração de Neide Romani
O prefeito foi o entrevistado de ontem na Rádio Cidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Também na entrevista para a Rádio Cidade, o prefeito João Dado relevou que ontem enviou para a Câmara Municipal um “projeto fantástico de proteção dos animais e de resgate” dos bichos abandonados. O município contará ainda com o “Paraíso dos Focinhos.
O chefe do Executivo observou que o projeto enviado é uma iniciativa importantíssima feita com a colaboração de Neide Romani e que permitirá ao município contar com um fundo de proteção da vida animal.
O gestor público falou sobre o “Paraíso dos Focinhos”, local que abrigará os animais abandonados. O município alugará uma chácara assim que a lei for aprovada. “Com isso, nós vamos abrigar os animais, cuidar deles e colocar para doação. Nós precisamos cuidar bem dos nossos animaizinhos”, comentou.
Taxa de esgoto
Em relação ao valor da taxa de esgoto, algo que muitos munícipes têm reclamado, Dado disse que a questão deve ser pensada de forma ampla. Hoje a Estação de Tratamento de Esgoto passa por uma obra, porque as pessoas que moravam perto reclamavam do mau-cheiro, então foi providenciada a mudança. No entanto, outros serviços precisam ser feitos na Estação, como a dragagem. “A taxa de esgoto nos ajuda a manter a Estação, que já precisa de uma manutenção, que não é barata, e para permitir que possamos ter essa qualidade da nossa água e nos proteger das patologias que vem do esgoto”, afirmou.
Sobre a possibilidade de reduzir as taxas ou não, o chefe do Executivo falou que fará tudo com transparência, e somente estudos apontarão se uma redução é possível.