A semana começou com um mutirão de faxina em Votuporanga. O Cidade Limpa está percorrendo as ruas da cidade desde segunda-feira e segue até o dia 2 de junho, exceto aos finais de semana. Recolhe todo tipo de material, no entanto, podas de árvore e entulhos de construção não são coletados. No total, serão atendidos mais de 150 bairros.
Realizado pela Prefeitura em parceria com a TV Tem, o projeto já transportou 46 caminhões com lixo e entulhos domésticos. No primeiro dia de trabalho foram coletados 26 caminhões de material, entre móveis velhos, pneus, eletrodomésticos inutilizados, material reciclável, plásticos, tambores e madeiras. Já na terça-feira (23/5), foram recolhidos 20 caminhões.
O objetivo do projeto é colaborar com a saúde pública e o meio ambiente por meio do recolhimento de lixo e outros materiais sem utilidade, além de conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de materiais que podem servir como criadouro de escorpiões ou do Aedes Aegypti e evitar doenças.
Podas e entulho de construção
O superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, reforça para os munícipes ficarem atentos com o cronograma e o material que estão colocando em suas calçadas.
“O Cidade Limpa irá recolher móveis velhos, colchões, pneus, sofás, eletrodomésticos, eletrônicos e garrafas. Já entulhos de construção civil e restos de podas e jardins devem ser levados pelo morador até um dos três pontos do Ecotudo”, alertou.
Cronograma
O projeto continua nesta quinta-feira (25/5), das 7h às 17 horas, nos bairros João Albarello, Jardim Prado, Jardim Canaã, Conjunto Habitacional Vereador José Nunes, Cohab Cris, Parque das Nações I e II, Residencial José Rodrigues, colinas, Jardim Belas Águas, Vila Célio Honório Junior, Jardim Itália, Vila Formosa e 6°Distrito Industrial.
Já na 6ª feira, os bairros a terem a coleta são: Parque Boa Vista I e II, Jardim das Carobeiras, Residencial Belo Horizonte, 2º Distrito Industrial, 3º Distrito Industrial, 4º Distrito Industrial, Vila Filomena, Parque das Brisas, Cecap II, Residencial Esther, Residencial Sanches, Santa Alice, Parque Brasília.
A orientação é para que a população disponibilize o material a ser descartado no dia da coleta, em frente das residências, em seu bairro até às 7 horas da manhã.