O prefeito de Votuporanga, João Dado, teve uma importante reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, em Brasília-DF
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, João Dado, teve uma importante reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, em Brasília-DF, com quem falou sobre a falta de carteiros. Em conversa com A Cidade, o chefe do Poder Executivo afirmou que 100% do município terá entrega de correspondências.
O prefeito contou ao A Cidade que teve uma importante reunião, na noite da última quarta-feira, com o presidente dos Correios. Ele explicou que em função do crescimento na cidade, muitos bairros ficaram sem entrega de correspondências. “O presidente dos Correios já determinou que houvesse essa efetivação, então nós já vamos começar a trabalhar para reimplantar em todos os bairros”, falou.
Dado ressaltou que a cidade cresceu, e os Correios não acompanharam na entrega das correspondências, no entanto isso vai acabar. “Votuporanga terá entrega em 100% dos endereços, o que é uma forma de garantir a cidadania das pessoas”, comentou.
O chefe do Poder Executivo lembrou ainda que no ano passado ele afirmava que a efetivação do serviço dos Correios em toda a cidade era um compromisso. “Hoje eu tenho a alegria de dizer que nós temos efetivamente o compromisso do presidente dos Correios”, disse.
Com número insuficiente de carteiros, a estimativa é que aproximadamente 15 mil pessoas não recebam devidamente correspondências na cidade. Também estima-se que oito bairros da cidade são prejudicados. Somente o Boa Vista está há cerca de dois anos sem receber correspondências. Estão ainda sem cobertura o Jardim Roma, Carobeiras, Residenciais Belo Horizonte I e II, Jardim Eulália, entre outros.
Iniciativa emblemática
No lançamento oficial do 1º Fisav Rodeio Show, na noite de anteontem, o prefeito João Dado contou que a cidade ganhará uma iniciativa emblemática. “Nós teremos a implantação de uma grande instituição aqui em Votuporanga, que vai atender toda a nossa região. Essa é a informação que eu posso dar por enquanto”.