A ideia é unificar a trabalho dos agentes públicos da Prefeitura, Saev ou Votuprev
Servidores repassarão informações sobre diversas questões
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Durante a apresentação dos números da economia gerada nos pregões, o prefeito João Dado comentou sobre a intenção de unificar as ações dos servidores públicos para melhorar fiscalização.
Dado observou que o município conta com servidores públicos fazendo, por exemplo, leitura de registro de consumo de água, verificação dos quintais para evitar doenças, entre outros serviços; então, a ideia é unificar a trabalho dos agentes públicos da Prefeitura, Saev ou Votuprev. O objetivo é também unificar as informações. “Dessa forma, um funcionário da Saev que vai fazer uma leitura de água, também vai verificar se está tendo alguma obra naquele imóvel. Eles informarão as questões por meio de um sistema, e as secretarias responsáveis vão buscar informações se aquela obra é feita de forma regular”, falou.
O chefe do Poder Executivo apontou outro exemplo. O servidor, por exemplo, da Saev que está fazendo a leitura do registro de consumo de água, pode verificar se a placa do veículo é de outro município, e o carro roda em Votuporanga. “Portanto, está utilizando as nossas vias públicas e ‘consumindo’ de certa maneira o nosso asfalto, então é importante que deixe para nós, Votuporanga, o IPVA, que é uma fonte importante de recursos para o município”, contou.
Para o prefeito, essa ação protege o município, já que é realizado um trabalho de fiscalização mais amplo. A unificação dos trabalhos dos agentes públicos, na opinião de Dado, beneficia uma melhor fiscalização. “Todos, com certeza, pagaremos menos em benefício da qualidade de vida do nosso povo”, apontou.