Os números apresentados na tarde de ontem mostram que a redução é de 23,60% nos quatro primeiros meses do ano
Na tarde de ontem foram apresentados números sobre as economias obtidas setor de licitação
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Rigidez para tratar das contas públicas. Foi o que destacou o prefeito de Votuporanga, João Dado, na tarde de ontem, em seu gabinete, onde foram apresentados números da economia do município. A diminuição nos custos das compras da Prefeitura Municipal, realizadas por meio de pregão presencial, resultaram em uma economia de quase R$ 1,7 milhão.
Secretários municipais, vereadores e os servidores do setor de licitação e compras do Poder Executivo participaram do encontro. Os colaboradores, inclusive, foram homenageados pelo prefeito e pelos secretários de Administração, Miguel Maturana Filho, e de Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, que destacaram a importância do trabalho que os servidores fazem para a economia do município. “Parabenizo esta equipe que faz um excelente trabalho”, falou Maturana.
De acordo com os números apresentados, com a redução dos preços nos pregões presenciais a Prefeitura economizou R$ 1.697.410,52, o que dá um percentual de 23,60%. Em conversa com A Cidade, Dado avaliou os números com bastante alegria e parabenizou os servidores das secretarias de Administração e de Fazenda. “Eles executam um trabalho brilhante no sentido de conter as despesas a todo custo, sem perder a qualidade e a prestação dos serviços para os nossos munícipes”, comentou.
O chefe do Executivo ressaltou que o município está fazendo uma grande economia nos primeiros quatro meses de governo. A economia, acrescentou, permite que algumas obras sejam executadas, uma vez que o orçamento está apertado e não tinha recursos para a execução dos serviços.