O secretário municipal de Trânsito, Jair de Oliveira, foi entrevistado pela Rádio Cidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, Jair de Oliveira, foi o entrevistado de ontem da Rádio Cidade. Na oportunidade, ele abordou diversas questões e destacou a importância dos radares, uma vez que auxiliam bastante na fiscalização.
De acordo com o secretário, muito já foi feito na sua pasta “em pouco tempo” desde que ele assumiu, porém ainda há bastante o que fazer.
Sobre as aplicações de multas, Jair contou que as autuações feitas pelos agentes, radares e Polícia Militar acontecem porque os condutores cometeram irregularidades previstas em lei. As multas, acrescentou, diminuíram bastante no último bimestre, em 43%. Já os acidentes, tiveram redução de 13%.
Hoje a cidade conta com 44 semáforos, e mais um será instalado na rua Goiás, no cruzamento com a rua das Bandeiras. Também estão sendo licitados semáforos para que seja feita a onda verde na rua Rio de Janeiro. “Serão instalados cinco semáforos na Rio de Janeiro. A onda verde vai permitir muito mais segurança e fluidez no tráfego”, contou.
A pasta realizará para melhorar mais o tráfego, a sincronização dos aparelhos. Conforme o secretário, há um problema para resolver isso por causa da rede elétrica, que interfere nessa sincronização. Por isso, é necessário mudar de lugar para afastar a rede e fazer o trabalho.
Em relação aos radares, o secretário entende que os aparelhos são importantes auxiliares de fiscalização e hoje, inevitavelmente, estão espalhados por diversas cidades do Brasil e do exterior. “Eles auxiliam muito e colaboram também na questão pedagógica, do costume de trafegar com velocidade compatível com a segurança do local”, falou.