Em evento no auditório da Associação, na noite de ontem, o advogado assinou sua permanência na presidência da entidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com casa cheia e diversas autoridades do município, a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) realizou, na noite de ontem, a cerimônia de posse da diretoria 2017/2018. Em evento no auditório da Associação, o advogado Celso Penha Vasconcelos assinou sua permanência na presidência da entidade e destacou que a ACV quer implementar mais benefícios para os associados.
Entre os presentes na noite de ontem, estavam o prefeito João Dado, o vereador Osmair Ferrari, presidente da Câmara Municipal, Lia Marques, presidente do Sincomerciários, o juiz Reinaldo Moura de Souza, diretor da Comarca de Votuporanga, e o delegado seccional Elízio Aparecido Ferreira, que formaram a mesa diretora da posse. Associados, secretários municipais, entre outros também estiveram na cerimônia.
Celso Penha ressaltou que a expectativa para mais um mandato é de muito trabalho em prol do comércio de Votuporanga. Ele observou que a ACV é bastante dinâmica, então a cada dia ou a cada semana surge uma nova demanda, e a diretoria precisa estar sempre antenada para identificar as necessidades dos associados para atendê-los da melhor forma possível.
Sobre as dificuldades enfrentadas no país, o presidente lembrou que os comerciantes sentem na pele tudo o que está acontecendo. “O comerciante é o primeiro a sentir a crise nacional e até mesmo mundial, mas, especialmente no Brasil, afeta diretamente o comércio e a indústria, então o comerciante tem que se reinventar a cada dia para driblar essa crise, e, graças a Deus, estamos conseguindo”, comentou.
Para o novo mandato, explicou Celso, alguns novos projetos já existem, e o principal deles é a ampliação dos benefícios que a Associação oferece para os associados. A diretoria pretende também lançar uma ação para ampliar o número de associados e fortalecer ainda mais a ACV e, consequentemente, o comércio local. “Hoje temos em torno de 800 associados e pretendemos chegar a um número bem acima”, apontou.
A diretoria encabeçada por Celso Penha tem como 1º vice-presidente a empresária Elza Mara Pignatari Pinzan (A Joia); 2º vice-presidente, Carlos Humberto Tonani Marão (Marão Seguros); secretário geral, Ricardo da Rocha dos Santos (Supermercado Porecatu); secretário adjunto, Luiz Augusto de Oliveira (Casa Globo); tesoureiro geral, Valdecir Merloti (Escritório Vitória) e tesoureiro adjunto, Marcos Gerólamo Aureliano (Mega Online). Diretor administrativo, Edison Pinzan Junior (Consultório Odontológico); diretor SCPC/SRC, Amarildo Claudino Leite (Cacau Show); diretor de Marketing, João Batista Gomes (O Tubarão); diretora de novos associados, Márcia Cristina de Souza (Yohn Boutique); diretora de eventos, Marilene Aparecida Grejanin Barbino (Griffe Boutique); diretores do Centro de Eventos, Márcio Henrique R. Matta (GD Virtual) e Fábio Okamoto do Carmo (Doidão Express).
Também integram a chapa outros nomes do empresariado local, que coordenam cinco comissões específicas, sendo Calendário Especial e Relação Sindical; Marketing e Campanhas Promocionais; Benefícios e novos associados; Eventos; Centro de Eventos e Lazer; além dos conselhos fiscal e consultivo.