O atendimento está momentaneamente suspenso, até que a empresa de telefonia e internet realize todo o trabalho de instalação da rede, o que deve acontecer até o final deste mês, "já que o posto necessita de banda larga acima de 10 MB, razão pela qual a opção deverá ser por uma rede de fibra óptica", informa Polli. Além desta da zona sul, Votuporanga possui mais duas unidades do Acessa São Paulo: na Galeria Central, defronte à Praça Dr. Fernando Costa, telefone (17) 3422-4601, e outra no Distrito de Simonsen, todas administradas pela Secretaria da Cidade. Há outro posto no Poupatempo, cuja gerência direta é do Governo do Estado.
As unidades funcionam das 8 às 17h e dentre os serviços oferecidos gratuitamente aos usuários, estão a confecção de currículos, acesso aos programas sociais estaduais e federais, cursos à distância, e-mails e redes sociais. Para usar os serviços, basta a apresentação do documento de identidade e, caso a pessoa necessite, existe um monitor à disposição durante todo o período. A média de atendimento tem girado entre 500 a 700 usuários por mês.