De acordo com o prefeito João Dado, a ideia inicial segue a mesma: concluir os trabalhos até o início da Série A2
As estruturas da cobertura estão sendo construídas na sede da empresa; a expectativa é concluir a obra até janeiro
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O início da montagem das estruturas de cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin devem começar até o final do mês. A informação é da J. A. Tineli Marques & Cia LTDA, empresa contratada para a realização da obra.
Desde que foi selecionada, por meio de processo licitatório, para fazer a obra, a empresa vem construindo as estruturas. O trabalho ocorre no galpão da J. A., localizado em Palmeira d’Oeste. Em conversa com A Cidade, o engenheiro da empresa, Guilherme Tineli, explicou que todo o trabalho é bastante complexo, portanto é complicado dar, agora, uma data exata para o início da montagem na Arena.
Em entrevista na Rádio Cidade, o prefeito João Dado observou que algumas pessoas questionaram sobre o início das obras, uma vez que o começo foi anunciado, mas nenhuma movimentação foi vista na Arena. Ele explicou que o primeiro estágio do trabalho é a construção das estruturas, o que ocorre na sede da empresa vencedora da licitação.
Dado ressaltou ainda que a intenção segue a mesma: estar com tudo pronto para a estreia do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) no Campeonato Paulista da Série A2, o que deve ocorrer no final de janeiro.
O prefeito lembrou ainda que uma nova rua será aberta pela Prefeitura nas proximidades da Arena. A via dará acesso às avenidas Horácio dos Santos e Jerônimo Figueira da Costa e também aos vestiários do estádio. O Executivo está elaborando o projeto, e o trajeto facilitará o caminho até à Arena para quem mora em bairros da região norte da cidade como Pró-Povo e até mesmo Pozzobon, e outros como Cidade Jardim, Jardim Eulália e Jardim Universitário. O investimento, proveniente do Ministério das Cidades, é de quase R$ 3 milhões para execução do trabalho.
Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, contou que o chefe do Executivo determinou que seja feita a recuperação do gramado da Arena assim que o Campeonato Paulista Sub-20 terminar, em outubro.
Mineiro destacou a qualidade da Arena Plínio Marin, considerada a melhor sede da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele apontou que o espaço será ainda melhor quando as obras forem concluídas.