A apresentação dos assistidos marcou o início do mês da inclusão das pessoas com deficiência
Cinco assistidos do IDAV se apresentaram para os atendidos da Apae (Foto: Divulgação/IDAV)
Da Redação
Uma apresentação musical foi realizada pelos assistidos IDAV, o Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga, na Apae, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, com o objetivo de promover a interação entre os assistidos das instituições. O evento foi promovido na última sexta-feira (1º).
Segundo a professora de música das instituições, Teresinha Bataglia, cinco alunos se apresentaram no local. “Foram os alunos Rodrigo, que é deficiente visual, que tocou violão, o João, deficiente auditivo, que se apresentou tocando flauta doce, e Adriano Okamoto, Adriano Almeida e Lara, deficientes visuais, que cantaram diversas músicas para os assistidos da Apae”, explicou a professora.
Ela contou ao A Cidade que a evolução de cada aluno durante as aulas e apresentações é o que a motiva. “Eles sempre se apresentam e a cada evolução deles é uma emoção. Fico emocionada e até choro em ver a facilidade, memória e coordenação deles, além do interesse, porque são disciplinados. São todos jovens em busca do conhecimento da música”, disse Teresinha Bataglia.
Setembro Verde
A apresentação dos assistidos marcou o início do mês da inclusão das pessoas com deficiência, que tem como objetivo gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência. No próximo dia 21 será celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)