A escola de apoio aos estudos funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, na rua Minas Gerais, número 3.581
As sócias Alessandra Melo de Carvalho e Ana Maria Martins inauguram a escola na próxima segunda-feira (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Da redação
Com o objetivo de dar suporte aos alunos, desenvolver habilidades e técnicas, organização e rotina para otimizar o tempo e a qualidade dos estudos, a escola de apoio aos estudos ‘Votutoria’ será inaugurada na próxima segunda-feira (4) em Votuporanga.
Segundo as sócias, Alessandra Melo de Carvalho e Ana Maria Martins, a escola de apoio funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, na rua Minas Gerais, número 3.581. O local terá os seguintes serviços: acompanhamento de tarefas (Fundamental I e II e Ensino Médio), reforço escolar e tutoria (Fundamental II e Ensino Médio), aulas particulares (Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior), curso de redação (Fundamental II e Ensino Médio), cursos preparatórios (ENEM, FUVEST, UNICAMP, UNESP, Medicina e concursos) e auxílio na elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Superior).
A sócia Ana Maria Martins explicou que a intenção é acompanhar o aluno de maneira pedagógica em todos os estágios. “Nós, como professoras, sentimos que Votuporanga precisava de uma escola de apoio aos estudos, porque muitos alunos não fazem as tarefas, então, vamos dar esse atendimento de acompanhamento e proporcionar uma rotina de estudos. Além disso, todo o processo de avaliação será encaminhado aos pais”.
Alessandra de Carvalho afirmou que a escola foi idealizada para agregar e dar suporte às outras escolas da cidade. “Nós sabemos que aprendizagem não é só estudar em sala, também é estudar em casa o que foi visto, e muitos alunos não fazem isso. Então, a intenção é potencializar o estudo para que seja realmente eficaz”, disse.
Na escola, os alunos terão professores que atenderão diversas áreas de estudo, como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. As aulas podem ser feitas em grupos e também de maneira individual. “Temos duas salas que vão funcionar aulas de redação e de apoio ao vestibular, que podemos formar grupos de 10 a 15 alunos, e também a sala de acompanhamento individualizado ou com até três pessoas”, explicou a sócia Alessandra de Carvalho.
As sócias ressaltaram que no mês de novembro é realizado o Exame Nacional do Ensino Médio. “Com o ENEM, vamos ter as turmas do curso preparatório e redação em setembro e outubro para os alunos que desejam participar do Exame”, disse Ana Maria Martins.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)