O juiz conversou com A Cidade sobre as suas expectativas para o trabalho em Votuporanga e relevou que são as melhores possíveis
Juiz Maurício José Nogueira e o prefeito João Dado durante a instalação da 2ª Vara Criminal na tarde de ontem (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a instalação da 2ª Vara Criminal em Votuporanga, o Fórum da Comarca ganhou mais um juiz: Maurício José Nogueira. O magistrado, que atuava em São José do Rio Preto, será titular da nova Vara local.
O juiz conversou com A Cidade sobre as suas expectativas para o trabalho em Votuporanga e relevou que são as melhores possível. “Já estão sendo as melhores. A minha vinda para cá já é uma realidade, estou gostando demais daqui e vamos realizar um grande trabalho”, comentou.
Maurício contou que conhece a cidade, que, na sua visão, é muito bem-estruturada, assim como o Fórum. Antes de assumir o posto em Votuporanga, o magistrado passou por algumas comarcas no Estado. Em 11 anos de carreira, ele atou em Barretos, Rancharia, Assis e São José do Rio Preto-SP. “O melhor lugar que já trabalhei está sendo aqui. A qualidade de trabalho é muito boa”, falou.
Sobre os benefícios da 2ª Vara, o juiz apontou que ela possibilitará a especialização de todas as varas da Comarca e isso permitirá que juízes e servidores dediquem suas atenções para matérias específicas, cíveis ou criminas.
Atualmente o Fórum de Votuporanga tem quase 43 mil processos em andamento, e todos os dias cerca de 90 novos chegam na Comarca. São exatamente 42.895 ações divididas nas varas existentes.
Além de Votuporanga, a Comarca é composta por Álvares Florence, Parisi e Valentim Gentil.