O novo acesso aos bairros Belo Horizonte I e II já teve início e será a principal via para entrada e saída dos bairros daquela região
A Prefeitura informou que no novo projeto de passagem aos bairros Belo Horizonte I e II outra via de acesso está sendo construída (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Da Redação
Após a reclamação de moradores dos bairros Belo Horizonte I e II sobre a iluminação na passagem de acesso ao local, o prefeito João Dado informou que “estamos desenvolvendo o projeto de passagem aos bairros”, durante entrevista à rádio e TV Unifev.
A Prefeitura de Votuporanga ainda garantiu que “atualmente, o acesso disponível está devidamente iluminado e com toda infraestrutura adequada, inaugurado na época da entrega das 575 casas do Residencial Belo Horizonte I”.
De acordo com o Executivo, o novo acesso aos bairros Belo Horizonte I e II já teve início e será a principal via para entrada e saída dos bairros daquela região.
A Prefeitura informou que no novo projeto de passagem aos bairros Belo Horizonte I e II outra via de acesso está sendo construída no prolongamento da avenida das Nações, por meio das obras de implantação do loteamento Jardim De Bortole, novo residencial de iniciativa privada que está em construção.
“Futuramente, ela dará continuidade ao direcionamento já existente no pontilhão que cruza com a rodovia Péricles Belini. Toda a infraestrutura necessária para este novo acesso, incluindo a iluminação, está sendo executada pela empresa responsável pelo loteamento”, afirmou.
Iluminação
Outro ponto que a Prefeitura atenderá ao pedido dos moradores para proporcionar travessia segura e adequada aos pedestres e motoristas é o acesso ao bairro Cidade Jardim. No local, as obras de iluminação já tiveram início e tem previsão de entrega. De acordo com o prefeito, João Dado, a previsão é que a iluminação fique pronta ainda neste ano.
“Nós pegamos o ponto mais escuro de Votuporanga, quase 1 km, para iluminar e dar mais segurança e qualidade de vida aos votuporanguenses”, disse João Dado.
Segundo a Prefeitura de Votuporanga, a iluminação no local não terá custo para o Executivo. “Todo o projeto, execução e materiais foram doados pela empresa Malta, conforme Termo de Doação celebrado entre a Prefeitura e a empresa”, explicou.
Por meio desta parceria, estão sendo instalados 15 postes que farão parte de um sistema moderno e eficiente. “Será a primeira rede ornamental de LED de Votuporanga, que trará mais eficiência energética”, explicou o secretário de Obras, Gilmar Aurélio, o Gaspar. A previsão é que os trabalhos fiquem prontos ainda este ano.