ACV, OBA local, Associação dos Contabilistas, Sindicato do Comércio e Vara do Trabalho realizam o evento
Juiz José Antônio Gomes de Oliveira e o presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o propósito de discutir a Reforma Trabalhista, a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) promove o Fórum Jurídico Empresarial, que será realizado no próximo dia 20, às 9h, no auditório da Associação. Para o evento, a ACV conta com a parceria da OBA local, Associação dos Contabilistas, Sindicato do Comércio e Vara do Trabalho.
Em coletiva na tarde de ontem, representantes das entidades parceiras na iniciativa participaram de uma coletiva de imprensa. Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV, Adelino Ferrari Filho, presidente da OAB e o contador Mauro Rodrigues, representando a Associação dos Contabilistas, falaram sobre o Fórum, além do juiz titular da Vara do Trabalho de Votuporanga, José Antônio Gomes de Oliveira, que será um dos palestrantes do evento.
O tema do Fórum é “A Reforma Trabalhista na Visão do Judiciário Regional”. Para a inscrição, a ACV solicita a doação de caixas de leite, que serão dadas para uma entidade beneficente. “De início, o evento é destinado principalmente para comerciantes e empresários, no entanto é aberto para todos os interessados. A doação de leite é algo voluntário”, disse Celso Penha.
O juiz José Antônio destacou que a iniciativa é bastante relevante, já que o assunto é muito discutido e relevante. “Não se tem notícia de uma alteração com tamanha profundidade de uma vez só na lei trabalhista”, apontou.
O primeiro palestrante será o juiz José Antônio, que falará sobre “Reforma Trabalhista e o mercado de trabalho”. Logo em seguida, Fernanda Amábile de Souza Gomes, juíza do trabalho substituta da 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, tratará do tema “Reforma Trabalhista: férias, teletrabalho e contrato a tempo parcial”.
O juiz do trabalho substituto da Vara do Trabalho de Fernandópolis, Marcel de Ávila Soares Marques, comentará sobre “Reforma Trabalhista: grupo econômico, sócio retirante e jornada de trabalho”. Por fim, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Carlos Augusto Escanfella, trata do tema “Explicando a complexidade da Reforma Trabalhista e as precauções dos empresários/empregadores em face das mudanças”.