A previsão, de acordo com o prefeito Dado, é de que as obras comecem no próximo ano
O local receberá calçamentos e sarjetas, além de uma estação de tratamento de esgoto (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Aline Ruiz
Tratamento de esgoto e asfalto sempre foram as maiores necessidades dos moradores da Vila Carvalho e, muito em breve, essa realidade vai mudar. Pelo menos foi o que garantiu o prefeito João Dado, durante entrevista para o A Cidade. Segundo ele, o local receberá calçamentos e sarjetas, além de uma estação de tratamento de esgoto. A previsão é de que as obras comecem no próximo ano.
O prefeito João Dado explicou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, irá definir as ruas da Vila Carvalho com calçamento e sarjetas. “Tem algumas ruas mais estreitas que dificultam o calçamento com asfalto, mas nelas será feito o trabalho de uma outra forma, com paralelepípedos”, disse.
Dado revelou que no local também será implantada uma estação de tratamento de esgoto. “No orçamento, no PPA (Plano Plurianual), esses valores estão entre 2018 e 2019, porque não sabemos se será possível fazer tudo isso no ano de 2018, uma vez que exigem licenças especiais e alguns requisitos burocráticos que podem levar no atraso da execução da obra, mas a obra começa em 2018”, garantiu.
Dado lembrou ainda que em 2016 43 famílias que residem na Vila Carvalho conquistaram a escritura de seus imóveis depois de mais de 90 anos. As demais escrituras estão sendo analisadas juridicamente. Estima-se que cerca de 90 famílias morem no bairro rural.
Paralelo a esse processo, o prefeito completou dizendo que a Secretaria de Obras continua desenvolvendo os serviços de manutenção, limpeza, roçagem e tapa-buraco periodicamente e sempre que há necessidade.