O título de Município de Interesse Turístico se revela, principalmente, na forma de recursos para investimento e desenvolvimento do setor turístico no município
O governador Geraldo Alckmin sancionará as cidades contempladas pelo MIT (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta quinta-feira (26) a votação que pode reconhecer Votuporanga e outras cidades que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico. A escolha seria realizada em setembro, mas foi adiada após a exoneração do então secretário estadual de Turismo, Laércio Benko Lopes (PHS).
O governador Geraldo Alckmin exonerou o secretário, mas não explicou o motivo da decisão. O governador nomeou o secretário adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra Arbex, para responder pela Secretaria de Turismo, que por sua vez, na ocasião, retirou da pauta para reavaliação os 38 projetos que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico. De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, a medida não irá interferir no resultado. “Entende-se que é natural a reanálise provocada pela troca de gestão”, afirmou a Administração Municipal.
Ainda segundo o Executivo Municipal, o título de Município de Interesse Turístico se revela, principalmente, na forma de recursos para investimento e desenvolvimento do setor turístico no município, com ênfase na capacitação de profissionais do ramo.