enterro do vereador Valentim Elcio Curti foi realizado na tarde deste sábado, às 17h (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O enterro do vereador Valentim Elcio Curti foi realizado na tarde deste sábado, às 17h, em Votuporanga, porém a intenção da família é, futuramente, transladar o corpo para o distrito de Simonsen, já que ele sempre foi apaixonado pela sua terra.
A Prefeitura Municipal publicou na manhã de ontem um decreto que oficializa luto de três dias na cidade. A Câmara decretou também luto de três dias no Poder Legislativo.
Segundo o documento assinado pelo prefeito João Dado, a perda é irreparável para Votuporanga e principalmente para o distrito de Simonsen, a quem Curti representava com dedicação, seriedade de propósitos e incansável trabalho voltado a dotar a localidade da infraestrutura necessária ao seu permanente desenvolvimento.
Já no decreto assinado por Osmair Ferrari, pelo presidente da Câmara, consta que Curti desempenhava com grande esforço suas atividades para promover a qualidade de vida dos moradores da comunidade, dignificando seu mandato em todos os aspectos. “A perda deste parlamentar é motivo de grande tristeza, não só para seus familiares, como para toda comunidade votuporanguense e do distrito de Simonsen”.
Osmair explicou ao jornal A Cidade que a cadeira deixada por Curti será ocupada por Gilvan Carlos dos Santos. “A posse dependerá muito de questões burocráticas, mas pode acontecer nesta semana”, esclareceu.