Com os infratores foram apreendidos 15 kg de peixes, que foram doados para instituições filantrópicas de Votuporanga
Os peixes apreendidos foram doados para instituições filantrópicas de Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Aline Ruiz
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu dois indivíduos por pesca irregular na cidade na madrugada desta terça-feira (28). A ação faz parte da Operação Piracema, que acontece até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Eles foram conduzidos para a sede da polícia e multados no valor de R$ 2 mil cada. Com os infratores foram apreendidos 15 kg de peixes.
O flagrante foi realizado durante patrulhamento da Polícia Ambiental nas proximidades do rio São José dos Dourados, em Votuporanga. Em determinado momento, a equipe avistou dois indivíduos que, ao perceber a presença policial, tentaram fugir e abandonaram um saco em um canavial, próximo do local em que os dois estavam, mas foram abordados em seguida.
No saco, a PM constatou que havia 15 kg de peixe pescados de forma irregular no período da Piracema. Sendo assim, os dois homens foram conduzidos para a sede da polícia e multados no valor de R$ 2 mil cada. Além disso, eles deverão responder pelo crime ambiental, porém, em liberdade. Os peixes apreendidos foram doados para instituições filantrópicas de Votuporanga.