O fato foi registrado em Floreal e o infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu um homem por praticar ato de caça sem autorização (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Aline Ruiz
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu um homem na última quarta-feira (15) por praticar ato de caça sem autorização do órgão competente. O fato foi registrado em Floreal e o infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde sua prisão foi ratificada, porém, após apresentar a fiança estipulada no valor de aproximadamente um salário mínimo, foi liberado em seguida.
Durante patrulhamento da Polícia Ambiental pela cidade de Floreal, próximo ao rio São José dos Dourados, os policiais avistaram um indivíduo caçando com uma espingarda calibre 28 em uma área de preservação permanente. Ao ser abordado, a equipe encontrou com ele seis cartuchos 28 intactos; sete cartuchos 28 deflagrados; dois cartuchos 36 deflagrados; 12 espoletas; dois recipientes com pólvora; cinco recipientes com chumbinho e mais um invólucro de plástico com chumbinho.
Diante dos fatos, o homem foi autuado por praticar ato de caça sem autorização do órgão competente. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde sua prisão foi ratificada, porém, após apresentar a fiança estipulada, foi liberado em seguida.