Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A praça Nozomu Abê, localizada na avenida Nove de Julho, em Votuporanga, foi alvo de vandalismo recentemente. Além disso, há descarte irregular de lixo no local. Já alguns munícipes, em redes sociais, reclamaram que faltam cuidados adequados na praça.
De acordo com um morador, no local “infelizmente se encontra lixo por toda parte; água acumulada; torneira quebrada e desperdício de água; bebedouro quebrado; bancos destruídos; campo de futebol com as redes em péssimas condições; grama sem poda”.
Outros munícipes observaram que a culpa é também dos frequentadores do local e daqueles que jogam lixo na praça. Uma mulher, ao ver a foto do lixo deixado na praça, relatou: “depois reclamam das praças sujas; a Prefeitura limpa, o povo suja”.
Ao jornal A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga informou que a praça foi alvo de vandalismo e que já efetuou os reparos em parte dos materiais danificados. “Todo o trabalho será concluído nos próximos dias, no entanto, é de extrema importância que a população denuncie atos como este junto à Ouvidoria Municipal que atende pelo telefone 0800-770-3590”, apontou.
O Poder Executivo garantiu ainda que o espaço recebe serviços de limpeza três vezes por semana. A roçagem, inclusive, já foi realizada na semana passada. “No entanto, infelizmente, é muito comum no local práticas de descarte irregular de lixo e atos de vandalismo, como estes que causaram a depredação de torneiras e bancos”, explicou.
Sobre o descarte irregular de lixo, a Saev Ambiental disponibiliza a toda a população os serviços do Ecotudo, um espaço gratuito criado em parceria com a Prefeitura, para o recebimento de entulhos e resíduos domiciliares: o Ecotudo Sul, localizado na Avenida Conde Francisco Matarazzo, no Palmeiras I; Ecotudo Norte, que fica na Av. Sete, nº 2440, no Distrito Industrial I e o Ecotudo Oeste, no alto da vicinal Nelson Bolotário. O horário de atendimento é de segunda a segunda, das 9h às 20h.