O votuporanguense Rogério Galloro vai assumir o cargo de secretário nacional de Justiça no lugar de Astério Pereira
O votuporanguense Rogério Galloro vai assumir o cargo de secretário nacional de Justiça; ele é primo do prefeito (Foto: Divulgação)
Da Redação
O votuporanguense Rogério Galloro vai assumir o cargo de secretário nacional de Justiça no lugar de Astério Pereira, que pediu demissão. Conforme o Ministério da Justiça, o pedido de desligamento de Astério Pereira foi feito “por razões de foro íntimo”. Rogério, que estava no cargo desde março deste ano, é primo do prefeito João Dado.
“A atuação de Galloro a frente da SNJ é compatível com o exercício do cargo de diretor do comitê executivo da Interpol, para o qual foi eleito no último dia 29 de setembro”, informou o Ministério.
O Ministério da Justiça já tinha anunciado uma troca no comando da Polícia Federal, com a nomeação do delegado Fernando Segóvia para o cargo de diretor-geral no lugar de Leandro Daiello Coimbra.
O delegado Rogério Galloro tem familiares em Votuporanga, é filho de Raquel Viana e Antônio Galloro e é casado com Maria José Trento. É neto de Etelvina Leite Viana e do vereador Deocleciano de Souza Viana Filho, que dá nome à Praça da Câmara Municipal.
Galloro ingressou na PF em agosto de 1995. Com mais de 22 anos de carreira, o delegado já ocupou postos estratégicos na instituição. Entre abril de 2011 e junho de 2013 foi adido da PF nos Estados Unidos. Ele também foi superintendente regional em Goiás (outubro 2007/janeiro 2009).
Em 2013, Galloro recebeu um Voto de Congratulação do vereador Serginho da Farmácia. A homenagem foi pela sua nomeação, na época, para o cargo de diretor executivo da Polícia Federal, no Brasil.