Presente na inauguração, o deputado federal Fausto Pinato prometeu que irá empenhar emenda para iluminar o campo da Ferroviária
Na manhã de ontem, às 10h, foi entregue a revitalização do Complexo Esportivo (Foto: Divulgação/prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a presença do deputado Fausto Pinato, o prefeito João Dado e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, entregaram na manhã de ontem, às 10h, o a revitalização do Complexo Esportivo Faies Habimorad, no bairro da Estação.
Alguns vereadores e o diretor de departamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, André Figueiredo, também participara da inauguração.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, existia no local uma estrutura antiga, que não estava em condições de ser usada: o piso da quadra estava deteriorado, os alambrados estavam estragados, não havia pintura na quadra e minicampo com grama sintética e o nível do gramado estava irregular. Agora, acrescentou, tudo foi reformado. “Era um espaço importante, grande, maravilhoso, mas não estava em condições. Lá na época de campanha, nós viemos aqui e dissemos que iríamos revitalizar, e ninguém acreditava e falavam ‘ninguém pensou na gente’, então eu disse ‘eu vou pensar’, porque eu sei que isso é importante para a formação dos nossos jovens”, falou.
Já o deputado Fausto Pinato contou que Dado solicitou a iluminação do campo da Ferroviária, então o parlamentar colocará, no orçamento do ano que vem, uma emenda para a iniciativa e para outras benfeitorias no local. “É um espaço importante que atende as nossas crianças que são o futuro da nossa cidade, da nossa região e do nosso país, então nada mais justo que melhorar esse local”, comentou.
Segundo o secretário Mineiro, com criatividade e parcerias importantes, foi realizada a revitalização e agora o local tem uma nova cara. Ele entende que as melhorias farão o espaço ser frequentado por mais pessoas. “Entregamos hoje um Complexo Esportivo muito importante para as nossas crianças e jovens”, disse.