De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da forte chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada no município
Segundo informações da Saev Ambiental, em 1 hora choveu 70 mm na cidade (Foto: Reprodução/Facebook)
Aline Ruiz
A chuva registrada na tarde desta terça-feira (5) deixou vestígios em diversos pontos de Votuporanga. Segundo informações da Saev Ambiental, em 1 hora choveu 70 mm na cidade e os dois locais mais afetados foram o Hospital do Pozzobon e a Unidade de Coleta de Sangue. A água da chuva invadiu os dois locais, sendo preciso uma força tarefa entre os funcionários para a retirada da água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da forte chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada no município.
O caso registrado no Hospital do Pozzobon e na Unidade de Coleta de Sangue foi postado nas redes sociais pelos pacientes que aguardavam atendimento no local no momento em que a chuva teve início, por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e dar todo o suporte para os funcionários. “O que aconteceu naquele local foi que papelão bloqueou os bueiros, além disso, devido a forte chuva, uma moto caiu na sarjeta, fazendo com que a água fosse jogada para dentro dos locais”, explicou os bombeiros.
A avenida Nove de Julho também foi alvo de registro por parte dos moradores que passaram pelo local no momento das chuvas. Os bueiros transbordaram e causaram diversos alagamentos pela via. Outras três avenidas que foram tomadas pela chuva foram a Emílio Arroyo Hernandes, Francisco Vilar Horta e Antônio Augusto Paes, onde os bueiros e bocas de lobo também transbordaram.
Na rua Ceará, esquina com a rua Sergipe, também é um local que sempre sofre inundações em época de chuva forte. Moradores que passaram pelo local filmaram o momento que o cruzamento ficou totalmente alagado, invadindo até mesmo as calçadas.
Segundo o site do Climatempo, a previsão de chuva deve continuar em Votuporanga até domingo (10).