Quem falou sobre o assunto foi o secretário municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira
Na tarde de ontem, na Câmara Municipal, foi realizada a audiência da Assistência Social (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Começaram na tarde de ontem, na Câmara Municipal, as audiências públicas em que as secretarias municipais apresentam à população todas as ações promovidas durante o ano de 2017. As primeiras audiências realizadas foram as das secretarias de Planejamento, Obras e Assistência social, em que um dos destaques é o número de pessoas auxiliadas: mais de 20 mil.
Quem falou na reunião foi o secretário municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia. Ele destacou que o Cadastro Único para Programais Sociais tem 8.350 famílias cadastradas. São 20.173 pessoas auxiliadas pela pasta no município.
Serginho ressaltou que um trabalho muito importante desenvolvido pela pasta é fazer o acompanhamento das famílias e saber em que situação elas se encontram “para atender a necessidade do nosso povo”. Ele esclareceu que para fazer parte do Cadastro Único é feita uma verificação do quadro da família. “São realizadas visitas, vemos a situação, trazemos para a Assistência Social para avaliar caso a caso e podermos dar o atendimento necessário”, contou.
Outra questão lembrada pelo secretário é o concurso que reforçará o quadro da pasta. Ele observou que no início do mandato alguns cargos precisam ser extintos, e a Assistência Social foi bastante prejudicada, porém agora, com o concurso, novos servidores serão contratados.
Com o concurso, a Secretaria será contemplada com assistente social, psicólogo, educador social, cuidador social, entre outros. “Acredito que com mais pessoas faremos um trabalho ainda melhor, embora isso não esteja afetando no atendimento porque a nossa equipe é muito boa e está se desdobrando para atender da melhor maneira possível a população”, explicou.