O balanço foi realizado na manhã de ontem no Centro de Convenções; João Dado apresentou as atividades realizadas
Segundo o prefeito, no total, R$ 11 milhões em obras foram licitadas em 2017, considerando repasses estadual e federal (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Da Redação
O prefeito João Dado apresentou na manhã de ontem o balanço de seu primeiro ano de gestão. O evento contou com a presença de autoridades, munícipes e imprensa, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
De acordo com o balanço, 15 obras e unidades estruturadas tiveram início e término neste ano, como a Unidade de Coleta de Sangue, a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, a revitalização do Horto Florestal, Recuperação da Vicinal “Adriano Pedro Assi” (Estrada do 27), a primeira etapa do prolongamento da rua Santa Catarina, o canal de escoamento na avenida José Silva Melo e Boa Vista e duas passagens de ferrovia. Além delas, 10 obras tiveram início na gestão do governo passado e foram entregues neste ano, como Conjunto Habitacional “São Lucas”, Parque Aquático Esportivo “Savério Maranho” e a construção da portaria do Centro de Eventos.
Outras 23 obras seguem em andamento, sendo 11 delas iniciadas neste governo, como o CRAS Noroeste, Consultório no bairro Carobeiras, Lar Viver Bem e cobertura e iluminação da Arena “Plínio Marin”. O prefeito ainda explicou que seis obras estão em fase adiantada de projetos e convênios, como ampliação do Centro de Eventos “Helder Galera” e a reforma do Complexo Esportivo “Mário Covas”.
Em entrevista, Dado afirmou que “são mais de 50 obras sendo realizadas ao mesmo tempo, sendo 25 delas já concluídas. No total, R$ 11 milhões em obras foram licitadas em 2017, considerando repasses estadual e federal”.
Para o próximo ano, mais obras devem ser contratadas, como a transposição da linha férrea, pontilhão na rua Minas Gerais de transposição da linha férrea, infraestrutura do 7º Distrito Industrial, obras anti-enchentes completas da avenida José Silva Melo, transposição do Córrego do Curtume, recapeamento, pavimentação, sistema de monitoramento do Parque da Cultura, ampliação do Centro Dia do Idoso e alças de acesso à rodovia Euclides da Cunha, no bairro Boa Vista.
“Temos obras que vão começar logo no início de 2018. Na rua Sergipe com a Ceará, que tivemos inundação, não terá mais problemas. O nosso governo fará essas obras nos primeiros seis meses do ano. Então, através dessas obras importantes, nós vamos melhorando as condições de vida das pessoas”, afirmou o prefeito João Dado.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)