Em conversa com A Cidade, o técnico da Alvinegra, Rafael Guanaes, citou alguns nomes que fazem bem o papel de líder
Ricardinho (no meio) pode ser o capitão na estreia da Alvinegra no Campeonato Paulista da A2 (Foto: Rafael Guanaes/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Está muito próxima a estreia do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) no Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. O jogo será contra o Juventus, na quarta-feira (17), na Arena Plínio Marin. Até lá, o treinador Rafael Guanaes deve revelar quem será o capitão da Alvinegra, mas, em conversa com A Cidade, ele citou alguns nomes que fazem bem o papel de líder.
O técnico explicou que no grupo há alguns jogadores com a característica de liderança, no entanto ele entende que a braçadeira de capitão é somente um objeto, já que o comando pode ser exercido por vários. Para ele, quanto mais perfis de liderança positiva, melhor para o elenco, que tem média de idade jovem. “Nós temos bons líderes positivos que incentivam bem a rapaziada”, falou.
Entre exemplos de “bons líderes”, o comandante da Alvinegra citou Ricardinho, Jairo, Tremonti, Vitor Prada e Fio. De acordo com ele, cada um tem a sua característica de liderança. “Temos algumas alternativas para capitania, estamos bem servidos nesse sentido e a escolha será feita próximo do jogo”, disse.
No último teste antes da estreia, na tarde de anteontem, contra o Novorizontino, a equipe foi bem. Em jogo-treino na casa do adversário, a Alvinegra venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por João Victor e Cleidson. Após cruzamento de Nathan, João Victor fez de cabeça. Já Cleidson tentou cruzar e marcou. A Votuporanguense jogou com Vitor Prada (Paulo Roberto), Douglas (Luis Guilherme), João Victor (Luis Renan), Jorge Miguel, Cleidson (Foguinho), Jairo (Paulo Henrique), Daniel (Adriano Paulista), Ricardinho (Alisson), Nathan (João Marcos), Elvinho (Robinho) e Fio (Felipe). Rafael aproveitou o teste para fazer várias mexidas no decorrer do jogo. Na oportunidade, quem iniciou o duelo com a braçadeira de capitão foi o meio-campista Ricardinho.