Durante coletiva de imprensa na manhã de ontem, o prefeito comentou sobre a demissão do ex-secretário e vereador, Emerson Pereira
O novo secretário de Direitos Humanos, Gilvan dos Santos, foi anunciado ontem (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito João Dado reuniu vereadores, secretários e imprensa na manhã de ontem para fazer o anúncio oficial do novo secretário de Direitos Humanos, Gilvan dos Santos. João Dado afirmou que a escolha partiu pelo destaque de generosidade do atual secretário com as pessoas.
“Cuidar de Direitos Humanos implica ter o coração generoso em todas as situações e muitas vezes não implica em fazer política pela política. O Gilvan foi uma pessoa que na vida toda dele se destacou pela maneira generosa de ser com as pessoas”, afirmou o prefeito.
Em seguida, ele explicou o episódio da demissão do ex-secretário e vereador, Emerson Pereira (SD), da pasta de Direitos Humanos. “Não posso deixar de agradecer o trabalho que foi feito pelo secretário Emerson Pereira durante o tempo que lá ele permaneceu. Ao longo desse tempo todo, a nossa Santa Casa jamais houvera sido alvo de tamanha injustiça e crítica por parte de um agente político, portanto, de confiança do prefeito. Não poderia me omitir de nenhuma forma. Dessa postura história, surgiu uma demissão imediata da pessoa que teve pesadas críticas, infundadas, como se a nossa Santa Casa não estivesse cuidando da nossa gente”, afirmou João Dado durante coletiva de imprensa.
Durante a reunião, o novo secretário de Direitos Humanos, Gilvan dos Santos, se emocionou e contou a sua trajetória de vida. “Sou uma pessoa muito simples e humilde, mas de um coração muito generoso. Com muita luta, cheguei em Votuporanga há 35 anos e sempre prestei trabalho comunitário. Deus me colocou no mundo para servir e não para ser servido”, disse aos que estavam presentes no gabinete do prefeito.
Em entrevista ao A Cidade, ele agradeceu o apoio de todos para o novo desafio a frente da Secretaria. “Assim que assumir, vamos melhorar não só a Secretaria, mas também a população que faz uso dela. Eu recebi a notícia com bastante surpresa e alegria. Fiquei confiante, porque o prefeito me transmitiu a segurança de que acredita no meu trabalho e na minha pessoa. Só peço a Deus que eu possa fazer um bom trabalho frente a esse novo desafio que apareceu e que prova a nossa capacidade de fazer o melhor. Agora, é trabalhar com muita vontade para fazer um bom trabalho”, concluiu.