O faturamento nos hotéis é de 70%, segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Hotéis, Motéis, Bares e Restaurantes, Celso Antônio Teruel
O Bloco Oba! será promovido até a próxima terça-feira (13) e a festa já é considerada como uma das maiores do Estado de São Paulo (Foto: Rodrigo Pessoa)
Aline Ruiz
A temporada dos festejos de Carnaval começa oficialmente amanhã em Votuporanga. O Bloco Oba! será promovido até a próxima terça-feira (13) e a festa já é considerada como uma das maiores do Estado de São Paulo. O festival gera trabalho e dinheiro, fazendo com que a economia do município cresça, até porque, aproximadamente 16 mil turistas participarão do festival durante os quatro dias de evento.
O setor que mais sente diferença nessa época do ano é o de hotelaria. A porcentagem de faturamento nos hotéis da cidade é de 70% em época de Carnaval. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Empregados de Hotéis, Motéis, Bares e Restaurantes, Celso Antônio Teruel. Ele ainda disse que em Votuporanga os hotéis já estão todos lotadas.
“Essa é uma época do ano que a cidade tem um aquecimento da economia muito grande. O pessoal que vem de fora não tem dó de gastar durante esses quatro dias de evento. Em todos os hotéis a procura começou desde o ano passado e as vagas se esgotaram rapidamente. Para se ter uma ideia, até mesmo outros municípios como Valentim Gentil e Fernandópolis tiveram procura por hotéis e não há mais vagas”, comentou o presidente Celso Antônio.
O gerente do Ville Hotel Gramadão, Marcelo Abrantes, em conversa com o A Cidade, contou que a procura por vagas começou já em setembro do ano passado. “Em setembro já começamos a divulgar os preços e a procura foi muito grande, desde então já começamos a fazer reservas. Em dezembro já não tínhamos nenhuma vaga disponível”, disse.
No Carnaval, a estadia no hotel funciona por pacote fechado de quatro dias. “Os quartos que mais saem são os duplos e triplos, onde o valor aproximado é de R$ 2.400 a R$ 3.200. Se for necessário nós também estamos adicionando colchões e camas nos quartos, o que é um pedido muito comum feito pelos hóspedes, já que não temos mais quartos vazios disponíveis”, contou.
Neste ano, Marcelo revelou que o hotel vai receber 250 hóspedes por dia. “São mais ou menos 190 foliões e os outros são convidados, já que estaremos realizando nos quatro dias de festa um esquenta para o pessoal, com DJ, tudo na piscina. O interessante é que todo ano o hotel lota e são sempre com pessoas diferentes e de todo o Brasil”, completou.