De acordo com a Associação Comercial, a expectativa é aumentar as vendas com o comércio aberto na segunda-feira
Com o período de carnaval, os comerciantes estão com expectativa de aumento nas vendas (Foto: Divulgação/ACV)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Com este período de carnaval, que movimenta a economia de Votuporanga por sediar um dos melhores carnavais do país, os comerciantes estão com expectativa de aumento nas vendas. De acordo com a Associação Comercial de Votuporanga, os lojistas esperam um aumento positivo de 10%.
Segundo a entidade, as consultas realizadas no banco de dados do SCPC serviram de parâmetro para ter como referência a movimentação nessa época. “Teve um aumento de 101,65% no comparativo do período de 2017 com 2016. Vale ressaltar que em 2016, as lojas não abriram na segunda de carnaval”.
Para conseguir atingir o aumento e atender o público presente na cidade, a Associação Comercial de Votuporanga, com apoio dos Sindicatos do Comércio e dos Comerciários, definiu horários especiais de funcionamento das lojas: sábado das 9h às 18h e na segunda-feira, das 13h às 18h. Na terça-feira, fecha e reabre na quarta-feira de cinzas das 13h às 18h.
Segundo a Associação, o leque de produtos ofertados será grande. “O comércio de Votuporanga é bastante diversificado, mas neste período de carnaval os segmentos ligados ao período da festa são os mais procurados, como de beleza, alimentação, vestuário e acessórios. No ano passado, registramos também a vinda de muitas pessoas da região já que o comércio de suas cidades não abriram. Neste sentido, registramos um intenso movimento também nos magazines com a venda de equipamentos eletrônicos”, explicou a entidade.
Segundo Amarildo Leite, da Cacau Show, o resultado da abertura do comércio em horário especial no carnaval foi positivo. “Tivemos um movimento bastante intenso no ano passado na segunda de carnaval. Não podemos perder o potencial de compra desses turistas”, afirmou
O gerente da J.Mahfuz, Aguinaldo Farina, também destacou, na época, que “sem dúvida, foi uma experiência válida e que deu o retorno acima do que estávamos esperando”.