A obra de construção da praça pública Adilson Francisco de Souza Ribeiro deveria ser entregue no próximo domingo (18)
A praça está localizada no Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio, na região sudeste da cidade (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A obra da praça pública Adilson Francisco de Souza Ribeiro que deveria ser entregue no próximo domingo, foi prorrogada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras. Ela está apenas com 76% de execução concluída e deve ser entregue no dia 20 de junho deste ano, daqui a 122 dias a partir do próximo dia 18. Esta não é a primeira vez que a entrega é adiada.
A praça está localizada no Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio, entre as ruas Dozulino Antônio Bassan, João Romani e Manoel Amatti Ramon Luquez. De acordo com a placa fixada no local, a obra teve início no dia 28 de junho de 2016. Segundo a Prefeitura de Votuporanga, a obra precisou ser prorrogada para mais 122 dias em virtude do grande volume de chuva neste início de ano.
“Além disso, a Prefeitura enviou projeto pleiteando a instalação de uma academia a céu aberto que não estava incluída no contrato. O documento aguarda análise da Caixa Econômica Federal, já que a obra conta com recursos do Governo Federal”, explicou o Executivo.
A área de cerca de 11 mil metros quadrados também contará com instalação de bancos, lixeiras, bebedouros, que estão em fase de finalização, e construção de um campo de futebol. Atualmente, a obra segue em andamento com instalação dos postes de iluminação e finalização de toda a parte elétrica.
O Executivo informou que todas as 132 árvores previstas no projeto já foram plantadas, bem como foi concluída a instalação de todos os 2 mil metros quadrados de passeio de concreto com piso tátil, que contribuirá para a acessibilidade da praça.
“A nova praça será uma opção de lazer para todos os moradores da região sudeste da cidade”, afirmou a Prefeitura de Votuporanga.