A Star Bots e a The Sixties, que fazem parte do “Clube da Robótica”, foram criadas no Lar Frei Arnaldo
O estadual ocorreu em Indaiatuba, na sexta-feira (23) e sábado (24), com a participação de 48 equipes (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotupornga.com.br
A equipe de robótica Star Bots Votu ficou em sexto lugar na classificação geral no Campeonato Estadual e se classificou para a etapa nacional, que será realizada em Curitiba de 16 a 18 de março.
O estadual ocorreu em Indaiatuba, na sexta-feira (23) e sábado (24), com a participação de 48 equipes – a maioria de escolas particulares. Já a Star Bots Votu ficou com o primeiro lugar como melhor técnica e também com a primeira colocação em Core Values: Equipe Inspiração.
A Star Bots e a The Sixties, que fazem parte do “Clube da Robótica”, foram criadas no Lar Frei Arnaldo, em agosto de 2014, e conta com competidores, técnicos e mentores. A iniciativa foi criada por Isabel Cristina Passos Motta (técnica da equipe) que é fisioterapeuta, mas trabalha como assistente no Campus de Votuporanga do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).
Isabel, que faz o trabalho voluntariamente, idealizou o projeto de robótica com o intuito de criar nas crianças o interesse pela ciência e tecnologia. A participação nos torneios é um incentivo a mais, porque elas se preparam para a disputa e assim se esforçam no aprendizado.
De acordo com a técnica, com a robótica, alunos e professores aprendem juntos conteúdos de física, química, biologia e matemática, com mais inovação, criatividade e raciocínio lógico.