Profissionais procuraram o vereador e relataram que estão desempenhando tarefas no combate à dengue, sendo obrigados a visitarem casas, fotografar e emitir relatórios
Emerson opina que o maior prejudicado com tudo isso é a população, que deixa de receber o atendimento destinado para a saúde (Foto: Divulgação)
O vereador Emerson Pereira levou para a tribuna da Câmara um assunto envolvendo reclamações dos próprios agentes de saúde de Votuporanga.
Segundo o edil, estes profissionais, que são destinados a cuidar das famílias, visitando casa por casa e oferecendo os serviços básicos de saúde, têm exercido outras tarefas.
“Conforme os agentes, eles estão sendo praticamente obrigados a verificar os quintais para ver se existem locais propícios para a dengue, tirar fotos, registrar relatório e mandar para seus superiores. Devido o excesso de trabalho, muitos agentes estão encostados, com depressão e sérios problemas de saúde”, contou.
Emerson opina que o maior prejudicado com tudo isso é a população, que deixa de receber o atendimento destinado para a saúde.
Para resolver este problema, ele irá propor para os demais vereadores visitarem os postinhos e falar com os agentes de saúde, para pedir providências em relação às tarefas que estes estão desempenhando e que não são de vossas competências.
Ambulâncias
O vereador Emerson Pereira apresentou indicação para que o Poder Executivo, através da Secretaria competente, promova urgentemente a aquisição de novas ambulâncias, bem como reparos nas existentes. O objetivo é transportar com maior agilidade e comodidade os pacientes acamados que são obrigados a se deslocarem dentro da cidade e outros municípios.
Em sua justificativa, Emerson explicou que recebeu diversas queixas de munícipes que têm parentes que devido a sua enfermidade estão acamados e que muitas vezes são obrigados a se deslocarem por meio de ambulância para receberem atendimento especializado em São José do Rio Preto, Barretos e outras cidades da região.
“As queixas se devem a falta de ambulância e também pelo estado de deterioração que muitas dessas se encontram, fato que requer providências por parte do poder público municipal. Muitos pacientes acamados estão perdendo suas respectivas consultas médicas em Votuporanga e em outras cidades como por falta de ambulância, pois, as mesmas estão sucateadas”, acrescentou.
Ponte
Em relação à ponte que cedeu recentemente na rodovia Péricles Belini (SP 461), interditando o trânsito no local, o vereador informou que fará um ofício direcionado ao deputado estadual Carlão Pignatari cobrando providências.
“Quero pedir a intervenção do Carlão junto ao governo do Estado de São Paulo devido seu grande trabalho realizado em nossa cidade. Ele é o nosso deputado por Votuporanga e região”, encerrou.