Para a 94,7 Cidade FM, a coordenadora regional da organização, Lolai Toloni, falou sobre o aniversário do programa
A coordenadora regional da organização, Lolai Toloni, durante entrevista na Cidade FM (Foto: A Cidade)
Aline Ruiz
Surgida em 8 de março de 1990, a entidade Amor Exigente de Votuporanga completa hoje 28 anos de história. Para a 94,7 Cidade FM, a coordenadora regional da organização, Lolai Toloni, falou sobre o aniversário do programa, além de ressaltar o seu objetivo, que é o de resgatar valores de cidadania e desenvolver relações interpessoais, familiares e sociais visando a qualidade de vida, por meio de grupos de apoio e capacitações.
O Amor Exigente, de acordo com Lolai, atua em grupos de apoio e orientação aos pais, jovens e educadores. “Trabalhamos muito a prevenção do uso, abuso e a dependência de álcool e outras drogas, como também acolhemos, informamos e orientamos as famílias e pessoas que enfrentam o problema da dependência química, bem como outros tipos de problemas pessoais”, explicou.
Os grupos, ressaltou a coordenadora, apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família, escola e sociedade, visando melhoria da qualidade de vida. “Estamos oferecendo, inclusive, um grupo chamado “Sempre é Tempo”, que busca oferecer uma vida melhor para as mulheres idosas. Muitas delas perdem o amor próprio e se acham inúteis, esse grupo é uma forma de reverter esse pensamento”, afirmou.
Em Votuporanga, existem dois grupos do Amor Exigente, que contam com a presença de 50 a 60 pessoas semanalmente. Além disso, cerca de 20 voluntários trabalham em prol da entidade.
As reuniões do Grupo de Senhoras são realizadas todas as quintas-feiras, 14h às 16h, na rua Maranhão, 3562. Já os encontros para as demais pessoas são também todas as quintas-feiras, das 20h às 22h, no Salão Paroquial da Catedral, com entrada pela rua Alagoas.