O projeto começou no mês passado e segue até outubro deste ano na escola da cidade (Divulgação/SESI)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com
A escola SESI de Votuporanga está realizando o projeto ‘Copa Especial’ com os alunos da instituição com o objetivo de despertar sentimentos como respeito e solidariedade, além de conhecimentos sobre os países do mundo. Ele teve início no mês passado e segue até outubro deste ano.
Segundo o professor de Educação Física e do Eixo de Linguagens, Denis Thyago de Oliveira, as salas representarão países participantes da Copa da Rússia 2018. “Todos farão uma viagem por novas culturas, contribuindo assim para a busca de novos conhecimentos e aprendizados. Os objetivos do projeto são a quebra de paradigmas, respeito a diferenças, socialização e integração entre os participantes e amor ao próximo”, explicou.
Ele contou que até outubro as salas desenvolverão ações como doações e visitas à Apae de Votuporanga e Recanto Tia Marlene. “Além disso, serão realizados jogos entre as salas visando aliar ao esporte”, afirmou o professor da escola SESI.
Anteontem, os alunos doaram roupas, alimentos e produtos de higiene para o Recanto Tia Marlene. No próximo mês, a entidade assistencial beneficiada será a Apae de Votuporanga. As doações serão promovidas todos os meses.
O professor Denis Thyago de Oliveira afirmou que “com apenas um mês de projeto, os alunos deram um show de solidariedade e amor ao próximo”.