Chefe do Executivo afirma que sempre defendeu a maior agilidade na conclusão da obra
A nova sede do Tiro de Guerra, que ficará na Rua Canadá, 4269, no Jardim Santo Antônio (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Por alguns meses a obra da nova sede do Tiro de Guerra ficou parada, mas foi retomada em maio de 2017. Agora, a expectativa é que o espaço fique pronto em cerca de 90 dias, segundo revelou o prefeito João Dado.
O chefe do Poder Executivo destacou que sempre defendeu a maior agilidade na conclusão da obra para que a mudança do Tiro de Guerra para nova sede aconteça o mais rápido possível. “O Tiro de Guerra deve estar pronto em 90 dias”, falou.
No último balanço informado pela Prefeitura, a Administração Municipal explicou que a empresa responsável pela obra estava concluindo o revestimento interno e faltava a instalação de parte do piso e vidros.
De acordo com a Prefeitura, o investimento total da obra, incluindo os serviços executados pela primeira empresa, será em torno de R$ 840 mil de recursos próprios.
A nova sede, que ficará na Rua Canadá, 4269, no Jardim Santo Antônio, vai oferecer uma estrutura mais moderna para o Tiro de Guerra. O terreno com 3.492,17 mil metros quadrados terá área construída de 458,14 m² e contará com auditório, banheiros, vestiários, secretaria, sala de chefia, saguão, copas, sala de arquivo, almoxarifado, armamento, reserva de materiais, depósito e guarita.
Este ano, o Tiro de Guerra de Votuporanga comemora 40 anos de existência. “É importante que não só o jovem, mas que toda comunidade tenha consciência da importância desta organização militar, seja para treinamento dos jovens, seja pela salvaguarda dos ideais patrióticos, mas também por suas enormes possibilidades de interação com a comunidade”, destacou o atual chefe de instrução, Sargento Heroito da Silva Cursino Gomes.