A obra da nova unidade do Poupatempo de Votuporanga estava prevista para ser entregue em junho do ano passado
Ainda não existe previsão para o Poupatempo da cidade mudar para o seu novo espaço (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As obras no espaço que abrigará o Poupatempo, no shopping, devem ser aceleradas para receber o quanto antes o órgão. A informação é do prefeito João Dado. A obra da nova unidade do Poupatempo estava prevista para ser entregue em junho do ano passado.
Em conversa com o jornal A Cidade, Dado lembrou que o Poupatempo foi implantando, ainda não gestão anterior, no antigo Mercadão, onde houve uma adaptação das áreas para abrigar o órgão. Também no governo Junior Marão, acrescentou, surgiu a iniciativa de deslocar o Poupatempo para um espaço localizado no novo shopping. “O shopping também está com as obras um pouco morosas, não está com as obras convenientemente caminhando”, disse.
O chefe do Poder Executivo Municipal explicou que no caso do Poupatempo a Prefeitura é somente “um observador dos fatos”. “A informação que eu tenho é que os donos do shopping irão acelerar a execução daquela área que será destinada ao Poupatempo”, contou.
Dado destacou que existe um interesse mútuo entre shopping e Poupatempo, uma vez que o órgão estará muito melhor abrigado no novo espaço – com amplo estacionamento e tudo mais adequado. Do outro lado, apontou o prefeito, interessa aos donos do shopping porque haverá mais movimento de pessoas. “Há um fluxo de pessoas muito grande no Poupatempo, então a informação que eu tenho é que os donos do shopping têm interesse em executar essa obra o mais rápido possível para que o Poupatempo possa migrar para o novo espaço”, falou.
O Poupatempo de Votuporanga, que conta com 56 colaboradores, funciona na rua Bahia, número 3.389, no bairro Patrimônio Novo.