Todos os vereadores que usaram a tribuna da Casa de Leis nesta segunda-feira (28) apoiaram o movimento dos caminhoneiros
O vereador Marcelo Coienca demonstrou seu apoio ao movimento dos caminhoneiros durante sessão de ontem (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite de ontem, praticamente todos os vereadores que usaram a tribuna da Casa de Leis apoiaram o movimento dos caminhoneiros.
Primeiro a usar a tribuna, o vereador Dr. Ali (PV) disse que vê pessoas criticando os caminhoneiros, mas estes esquecem que quem transporta os alimentos para todos são os caminhoneiros. “Eles estão certos, sim, e têm que continuar”, falou o parlamentar.
Emerson Pereira (SD) disse que a população está acordando em relação a “esse governo corrupto”. Ele destacou que os políticos não têm sensibilidade para entender quais as reais necessidades dos brasileiros. “O governo tem que combater a corrupção, esse governo não eleito que é o do Michel Temer”.
O vereador Chandelly Protetor (PTC) parabenizou o movimento dos caminhoneiros e exibiu um vídeo do movimento feito em Votuporanga, inclusive do momento em que a população se uniu aos caminhoneiros.
Daniel David (PV) acredita que após essa paralisação, o Brasil terá uma nova cara. “Tudo isso pela simplicidade dos caminhoneiros. Temos certeza que amanhã será um novo dia, será um novo Brasil”, disse.
Rodrigo Beleza entende que a população não aguenta mais pagar impostos, por isso ele parabenizou os caminhoneiros e lembrou que há também muitas caminhoneiras trabalhando pelas estradas do país. “Quando um candidato viver pedir voto para você, analise as propostas que ele tem para reduzir a carga tributária. Hoje você vai ao mercado o preço é um hoje e amanhã é outro”, falou.
Silvão (PSDB) também demonstrou apoio ao movimento dos caminhoneiros, que fizeram uma manifestação sem partidos políticos. “As pessoas têm que se conscientizar que isso é para o bem de toda a população”.
Último a falar, Marcelo Coienca (MDB) foi para a tribuna com alguns caminhões de brinquedo para homenagear os caminhoneiros. Ele demonstrou seu total apoio ao movimento dos trabalhadores. “Essa profissão é tão importante, mas é muito massacrada por conta dos impostos. A greve é legítima. Parabéns aos caminhoneiros”, destacou.