O vereador Antônio Carlos Francisco (SD) é o novo membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votuporanga
O vereador Antônio Carlos Francisco (SD) é o novo membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Antônio Carlos Francisco (SD) é o novo membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votuporanga. Ele assumiu o cargo deixado por Chandelly Protetor (PTC). Como o vereador Daniel David (PV) também pensa em deixar seu posto na Comissão, Vilmar da Farmácia já está de sobreaviso para assumir um cargo.
A Comissão é composta por três vereadores: Antônio Carlos Francisco, Daniel e Dr. Ali (PV). De acordo com o vereador Osmair Ferrari, existe a possibilidade que Daniel também saia, por isso ele conversou com o Vilmar da Farmácia, que já aceitou ocupar uma cadeira caso seu colega saia.
Chandelly deixou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por estar participando de outras duas. “Queria poder participar de apenas uma comissão, mas decidi continuar como membro da Comissão de Justiça de Redação que é muito importante para que eu possa acompanhar os projetos do Legislativo e Executivo, assim dar fôlego nos projetos de lei para a causa animal e também continuar como membro da Comissão de Defesa dos Animais que é a bandeira que defendo como vereador na Câmara Municipal”, comentou.
O vereador destacou que como parte da Comissão teve muitas experiências boas e outras bem complexas, principalmente no processo de cassação do ex-vereador Hery Kattwinkel, em que é preciso ter um grande conhecimento jurídico. “No meu caso, que não é a minha área, tive que buscar ajuda com advogados e contar com a ampla experiência dos advogados da Câmara”, falou. Ele acrescentou que foram quase quatro meses em que praticamente deu mais atenção ao processo de cassação. “Então, prefiro também estar mais no atendimento aos munícipes, dando mais atenção a nossa população”, finalizou.