Nova diretoria para o biênio 2018-2020 da Associação Amor Exigente em Votuporanga
Nova diretoria para o biênio 2018-2020 da Associação Amor Exigente em Votuporanga
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Com 28 anos de história, a Associação Amor Exigente, que tem como objetivo resgatar valores de cidadania e desenvolver relações interpessoais, familiares e sociais visando à qualidade de vida, por meio de grupos de apoio, deu posse a nova diretoria para o biênio 2018-2020 no último dia 1º de junho.
Foram empossados Maria Alice Maranho Freitas (presidente), Maria Tereza Moro Sampaio (vice-presidente), Joana Darc Costa (1ª secretária), Ideval Geraldo Freitas (2º secretário), Sueli Magossi (1ª tesoureira), José Carlos Lui (2º tesoureiro) e Raimundo dos Santos (diretor de patrimônio). No Conselho Fiscal, estão Walter Francisco Sampaio Filho, Elza Lucianeli Fávaro e Águida Aparecida Viziolin. Já as suplentes são Inês Visioná Guerra, Ana Margarida Costa Pinto e Sirlei Amaral.
Segundo a presidente da Associação, Maria Alice Maranho Freitas, o Amor Exigente existe desde 8 de março de 1990, em Votuporanga. Ela afirmou ao A Cidade que o grupo de apoio “trabalha com famílias que tem qualquer tipo de problemas, como, por exemplo, relacionamento entre familiares, rebeldia dos jovens e indivíduos no mundo das drogas”.
Maria Alice contou que são atendidas, em média, 25 pessoas por encontro. O grupo é oferecido todas às quintas-feiras, das 14h às 16h, na rua Maranhão, nº 2733, e das 20h às 22h, no Salão Paroquial da Catedral, localizado na rua Alagoas.
“Temos um programa com temas a cada mês. Em junho, estamos trabalhando o tema ‘comportamento’. Os encontros são gratuitos e oferecidos por voluntários”, explicou ao A Cidade.
As famílias são encaminhadas para a Associação Amor Exigente por meio de órgãos, como Conselho Tutelar e Fórum. Além disso, também há a demanda espontânea.