Segundo a Prefeitura de Votuporanga, 80% da obra já foi concluída; área está localizada no Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio
O Executivo afirmou que, atualmente, a obra segue em andamento, com 80% concluída (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Após ser prorrogada, a obra da praça Adilson Francisco Souza Ribeiro, localizada no Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio, entre as ruas Dozulino Antônio Bassan, João Romani e Manoel Amatti Ramon Luquez, segue sem previsão de inauguração. Em quatro meses, a obra avançou 4% de execução. Segundo a Prefeitura de Votuporanga, 80% da obra já foi concluída.
O Executivo afirmou que, atualmente, a obra segue em andamento em fase de finalização da instalação das lixeiras e dos bebedouros. “A área de cerca de 11 mil metros quadrados também contará com instalação de bancos e construção de um campo de futebol com iluminação. A nova praça será uma opção de lazer para todos os moradores da região sudeste da cidade”.
A administração municipal ainda afirmou que todas as 132 árvores previstas no projeto já foram plantadas bem como foi concluída a instalação de todos os 2 mil metros quadrados de passeio de concreto com piso tátil, que contribuirá para a acessibilidade da praça.
De acordo com a placa fixada no local, a obra teve início no dia 28 de junho de 2016. Em fevereiro deste ano, o Executivo informou que ela precisou ser prorrogada por conta do grande volume de chuva no início do ano.
“A Prefeitura também aguarda aprovação de projeto enviado para a Caixa Econômica Federal pleiteando a instalação de uma academia a céu aberto que não estava incluída no contrato. O documento aguarda análise da instituição, já que a obra conta com R$224 mil de recursos do Governo Federal”, explicou o Executivo.